Facchini

FLEX: Volvo lança FH que pode ser abastecido com dois tipos de diesel

Volvo FH B100 FLEX
Divulgação

Extrapesado é o único caminhão do Brasil que pode ser abastecido com diesel B14 ou B100; tecnologia evita interrupção das operações por falta do combustível sustentável

Google News
Em total sintonia com a crescente busca por soluções cada vez menos poluentes para o transporte rodoviário de cargas brasileiro, a Volvo revelou ao mercado durante a 24ª edição da Fenatran, a maior feira de transporte rodoviário de cargas e logística, da América Latina, uma nova versão da linha de caminhões extrapesados FH, campeões de vendas no segmento. Trata-se do novo Volvo FH B100 FLEX.


Concebido especialmente para atender os frotistas que produzem o próprio combustível, a nova versão do extrapesado se destaca pela possibilidade de ser abastecido com dois tipos de óleo diesel, B14 (diesel S10 com 14% de biodiesel, atualmente disponível nos postos) ou B100 (biodiesel puro). A novidade se consagra como a única solução do mercado que dá ao transportador a flexibilidade de rodar com diferentes proporções de biodiesel, evitando assim a interrupção das operações por indisponibilidade do combustível sustentável.



O extrapesado FLEX se destaca principalmente pelos ganhos ambientais. Quando abastecido exclusivamente com o B100, a redução das emissões de CO2 equivalente de origem fóssil varia de 70% a 90%, dependendo do processo produtivo do biodiesel.

Inicialmente o novo Volvo FH B100 FLEX será comercializado apenas por encomenda, mediante a uma análise prévia da engenharia da Volvo. A marca lembra ainda que não é possível usar biodiesel 100% em caminhões que não tenham sido preparados para este tipo de combustível.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA