Divulgação |
VW Constellation 26.280 Biometano foi desenvolvido para operações de coletas de resíduos; redução de 90% nas emissões, operações mais silenciosas e autonomia para 300 km estão entre os diferenciais
Comprometida com as pautas ESG (Environmental, social and Governance) e atenta às necessidades do mercado, A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) revelou ao mercado brasileiro o primeiro exemplar da família Constellation 100% movido a Gás Natural Veicular (GNV) e /ou Biometano. O modelo foi uma das grandes atrações da marca na 24ª edição da Fenatran, a maior feira de transporte rodoviário de cargas e logística da América Latina.
Projetado de acordo com as necessidades das empresas do setor de coleta de resíduos sólidos, o VW Constellation 26.280 conta com motor ciclo Otto de 280 cv de potência e 1.100 Nm de torque, combinado com uma transmissão totalmente automática. Já a autonomia para até 300 quilômetros é assegurada por oito cilindros de aço carbono com capacidade total para armazenar 240 metros cúbicos (960 litros). Atributos da linha vocacional Compactor completam a lista de diferenciais.
Do ponto de vista ambiental, o inédito VW Constellation se destaca pela possibilidade de proporcionar uma redução significativa de até 90% nas emissões de CO2, quando abastecido exclusivamente com Biometano. Em uma operação típica em que o veículo percorre de 50.000 a 70.000 quilômetros ao ano, este valor equivale à redução de 150 toneladas de CO2e emitidas ao ano.
O trem de força sustentável do VW Constellation 26.280 também é capaz de assegurar operações mais silenciosas e de menor impacto sonoro nos grandes centros urbanos, graças a presença de materiais isolantes e sistema de exaustão eficientes. Já a arquitetura simples e robusta, com sistema de pós-tratamento dos gases de escape com catalisador de três vias, garantem ao modelo uma baixa manutenção e alta durabilidade.
A lista de atributos do novo VW Constellation 26.280 Biometano também inclui freio retarder, controle de estabilidade e assistente automático de partida em rampa, além de novo sistema de direção, suspensões modulares e eixos.
Segundo a marca, testes em operação real do veículo serão realizados por clientes a partir de 2025.
Divulgação |
Divulgação |