Facchini

Grupo Potencial investe R$ 10 milhões em caminhões 100% movidos a biodiesel

Volvo FH movido a biodiesel do Grupo Potencial
Divulgação

Lote é composto por 10 caminhões Volvo FH B100 FLEX; extrapesados podem ser abastecidos com dois tipos de óleo diesel, B14 S10 ou B100

Google News
O Grupo Potencial, um dos maiores grupos empresariais do país no segmento de combustíveis e energia, passou a contar nas últimas semanas com um importante reforço sustentável na frota. Trata-se de 10 novos caminhões Volvo FH 500 Flex, extrapesados 100% movidos a Biodiesel B100.


Resultados de um investimento de R$ 10 milhões, os novos caminhões estão totalmente alinhados com as estratégias da empresa para reduzir as emissões de gases poluentes e trazer a transição energética para o setor de combustíveis. Os extrapesados são capazes de proporcionar uma redução até 90% as emissões dependendo do combustível utilizado.


Em 2023, o grupo adquiriu o primeiro caminhão B100. “Iniciamos com uma unidade piloto e, com a chegada da nova frota, temos 11 unidades movidas a biodiesel”, disse o vice-presidente do Grupo Potencial, Carlos Eduardo Hammerschmidt.

LEIA TAMBÉM

Concebido especialmente para atender os frotistas que produzem o próprio combustível, o Volvo FH B100 FLEX se destaca pela possibilidade de ser abastecido com dois tipos de óleo diesel, B14 (diesel S10 com 14% de biodiesel, atualmente disponível nos postos) ou B100 (biodiesel puro). A novidade se consagra como a única solução do mercado que dá ao transportador a flexibilidade de rodar com diferentes proporções de biodiesel, evitando assim a interrupção das operações por indisponibilidade do combustível sustentável.


Para o diretor-executivo da Volvo Caminhões, Alcides Cavalcanti, o modelo da marca concilia ganhos ambientais e flexibilidade operacional. “O Volvo FH B100 Flex é o único veículo do mercado que pode rodar com qualquer proporção de diesel ou biodiesel, chegando até 100% desse combustível renovável. Quando abastecido com biodiesel puro, as reduções de CO2 podem chegar a 90%. É uma alternativa já disponível e viável para um transporte de baixas emissões”, afirmou.

A nova frota de caminhões movidos a Biodiesel do Grupo Potencial foi entregue pela Nórdica Veículos, concessionária Volvo no estado do Paraná.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA