Facchini

Mercedes-Benz Sprinter ganha versões 100% elétricas com autonomia para até 478 km

Versões Mercedes-Benz eSprinter
Divulgação

Com versões Truck, Furgão e Furgão Vidrado, Mercedes-Benz eSprinter chega ao Brasil com preços a partir de R$ 482.900,00

Google News
Sinônimo incontestável de sucesso no transporte de cargas e passageiros, através de 27 anos de comercialização e mais de 200 mil exemplares entregues, a linha Mercedes-Benz Sprinter agora também conta com versões 100% elétricas preparadas para a atender com precisão as operações no Brasil.


O lançamento da Sprinter elétrica no Brasil representa um marco muito importante para a marca, pois reforça o nosso compromisso com a sustentabilidade e a inovação no país. Este é um passo fundamental para atender à crescente demanda por soluções de transporte mais eficientes e ecológicas. Além disso, o produto está alinhado com as necessidades de um mercado que está cada vez mais consciente da importância da redução de emissões e de operações eficientes. Com a chegada da eSprinter, além de ampliarmos ainda mais a nossa oferta de veículos, oferecemos uma alternativa sustentável para os nossos clientes e colaboramos para um futuro com menos emissões”, afirma Ronald Koning, Presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.


Com preços a partir de R$ 482.900,00, a Mercedes-Benz eSprinter passa a ser oferecida inicialmente no Brasil nas versões Truck, Furgão e Furgão Vidrado, com PBT de 3,5 e 4,25 toneladas, duas opções de entre eixos (3.665 mm ou 4.325 mm), capacidade para rebocar até 1,5 toneladas e possibilidade de transportar até 1.900 kg de carga líquida, dependendo da configuração. 


Trem de força
Motor elétrico Mercedes-Benz eSprinter
Divulgação
Um dos principais destaques da linha Mercedes-Benz eSprinter é o trem de força composto pelo motor síncrono de ímã permanente (PSM), que pesa cerca de 130 kg e entrega uma potência máxima de 150 kW (200 cv) e um torque instantâneo de 400 Nm, diretamente integrado ao eixo elétrico.


Carregamento
Ofertada  com duas opções de packs de baterias de LFP (lítio-ferro-fosfato), 81 kWh ou 113 kWh, a Mercedes-Benz eSprinter poderá entregar aos transportadores uma autonomia para até 478 km dependendo da configuração. Já o carregamento poderá ser feito tanto com corrente alternada (AC) quanto com corrente contínua (DC). 

O carregador a bordo, que converte a corrente no veículo quando a recarga é feita com corrente alternada, como em uma wallbox, tem uma potência máxima de 11 kW. Para minimizar o tempo de recarga para os clientes, o veículo pode ser carregado com até 50 kW em estações de carregamento rápido. Para os clientes, a recarga rápida de 10 a 80% da capacidade leva cerca de 93 minutos para a bateria de 113 kWh.

Uma parceria estratégica com a WEG, multinacional brasileira fabricante de equipamentos elétricos e eletrônicos, permitirá o fornecimento dos equipamentos necessários e orientações sobre a melhor estratégia de recarga para cada negócio. 

Baterias Mercedes-Benz eSprinter
Divulgação


Segurança e tecnologia
A Mercedes-Benz eSprinter também chega ao Brasil com um pacote completo de recursos de segurança que inclui, Assistente Ativo de Frenagem (ABA), sistema de Alerta de Ponto Cego e o Alerta de Fadiga, controle de estabilidade, assistente de manutenção de faixa, faróis Full LED, sensores de pressão nos pneus e espelhs retrovisores com rebatimento automático, entre outro recursos. 

A alta tecnologia não se aplica apenas aos sistemas de segurança. A gama 100% elétrica também se destaca pela presença de três modos de condução diferentes que permitem personalizar o desempenho e o consumo de energia. O modo "Comfort" oferece toda a potência e torque disponíveis, enquanto o modo "Economic" limita a potência do motor para maior eficiência e o modo "Maximum Range" reduz ainda mais a potência do motor, limitando o uso de funcionalidades como o controle de clima para otimizar ao máximo a autonomia.

Destaca-se ainda a presença de quatro níveis de frenagem regenerativa totalmente selecionáveis (D-, D, D+, D++), controlando a incidência do modo gerador por parte do eixo propulsor. As ativações fazem com que a inércia do veículo carregue as baterias, aumentando a autonomia e reduzindo consideravelmente o uso dos freios nos níveis mais intensos. 

A bordo os condutores contam ainda com todos os itens do Pacote High Tech que incorpora aos modelos volante multifuncional com sistema de piloto automático, painel de instrumentos com cluster colorido, central multimídia de 10 polegadas com comando de voz (MBUX), botão Start Stop com sistema Keyless, sensor de chuva e banco do motorista com sistema de aquecimento.

Interior Mercedes-Benz eSprinter
Divulgação


Produção e vendas
Importadas da Alemanha, através da fábricas em Düsseldorf e Ludwigsfelde, a Mercedes-Benz eSprinter será comercializada inicialmente em 14 concessionárias estrategicamente escolhidas nos estados do PR, SP, MG, ES e RJ. 

Já o pacote de serviços, incluso no preço do veículo (Service Care Integrado), cobre os custos de manutenção de acordo com o manual de serviços e as especificações do fabricante para os primeiros quatro serviços dentro dos primeiros quatro anos ou até um máximo de 160 mil km considerando que cada intervalo tem 40 mil km.  

A montadora de origem alemã oferece ainda 8 anos de garantia nas baterias a partir da entrega ou do registro inicial, ou até 160 mil km. desde que a capacidade restante máxima das baterias não sejá inferior a 70% da capacidade inicial. Além disso, os veículos saem de fábrica com dois anos de garantia.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA