Facchini

PRF flagra caminhão com diversas irregularidades na BR-153/TO

Caminhão apreendido em frente base da PRF na BR-153
PRF/Divulgação

Pneus carecas, para-brisa trincado, escapamento direto, abastecimento com diesel comum e motorista sem habilitação estão entre as irregularidades constatadas

Google News
Na tarde do último sábado, 30 de novembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou e apreendeu um caminhão que circulava com uma série de irregularidades pela BR-153, no trecho que corta o município de Gurupi (TO).


Após a abordagem no km 668 e início das averiguações, os policiais rodoviários constataram inicialmente que o veículo de carga circulava sem para-choque traseira e faixas refletivas obrigatórias, licenciamento vencido, quatro pneus carecas, para-brisa trincado, escapamento direto, catalisador isolado e abastecido com óleo diesel comum, sendo que o obrigatório é o tipo S-10.


Ao aprofundarem as verificações de rotina, os agentes da PRF verificaram ainda que o motorista não possuía habilitação para conduzir o veículo e o painel do veículo exibia mensagens de falhas mecânicas graves. Questionado, o homem relatou que dirigia o caminhão há quatro meses sem registro formal de vínculo empregatício. 

Diante dos fatos, foi constatada, a princípio, a ocorrência de causar poluição de qualquer natureza, resultante em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora - Modalidade culposa. Dado o estado do caminhão e a emissão irregular de gases poluentes, o veículo foi apreendido e permanece à disposição do Poder Judiciário de Gurupi (TO). 


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA