Gemini |
Inscrições para obtenção dos vistos temporários de trabalho já estão abertas e vão até 15 de setembro de 2025
Com objetivo de auxiliar as transportadoras do país a reduzirem o número de vagas abertas para motoristas de caminhões, o Governo dos Estados Unidos por meio do Departamento de Segurança Interna (DHS) e do Departamento do Trabalho (DOL), anunciou neste mês a liberação de 64.716 vistos temporários de trabalho (H-2B) para caminhoneiros estrangeiros.
De acordo com o comunicado oficial do Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos, do total de vistos disponibilizados, 45.000 são destinados aos trabalhadores estrangeiros que retornaram aos países de origem nos últimos três anos. Já o restante dos vistos será destinado aos trabalhadores da Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti e Honduras.
Ainda segundo o governo norte-americano, as inscrições para obtenção dos vistos já estão abertas e poderão ser realizadas até o dia 15 de setembro de 2025 ou até todas as vagas terem sido preenchidas.
Com a liberação de vistos H-2B, as empresas norte-americanas podem contratar diversos trabalhadores para atenderem operações sazonais e até mesmo picos de transporte. Em 2023, transportadoras localizadas nos estados de Montana, Flórida e Massachusetts lideraram as contratações de caminhoneiros estrangeiros através do programa federal.
“Há empregadores em todo o país que sofreriam muito sem os trabalhadores H-2B. Autorizar esses vistos suplementares ajuda os empregadores dos EUA a preencher essas vagas”, disse o Secretário de Segurança Interna Alejandro Mayorkas em uma declaração. “Também ajuda a alimentar nossa economia e a reduzir a migração irregular, ao mesmo tempo em que fornece um caminho seguro e legal para os Estados Unidos para não cidadãos que estão prontos para trabalhar”.
Confira o comunicado oficial: CLIQUE AQUI