Facchini

Estados Unidos disponibiliza mais de 64 mil vistos de trabalho para caminhoneiros estrangeiros

Kenworth vermelho em uma estrada nos Estados Unidos
Gemini

Inscrições para obtenção dos vistos temporários de trabalho já estão abertas e vão até 15 de setembro de 2025

Google News
Com objetivo de auxiliar as transportadoras do país a reduzirem o número de vagas abertas para motoristas de caminhões, o Governo dos Estados Unidos por meio do Departamento de Segurança Interna (DHS) e do Departamento do Trabalho (DOL), anunciou neste mês a liberação de 64.716 vistos temporários de trabalho (H-2B) para caminhoneiros estrangeiros.


De acordo com o comunicado oficial do Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos, do total de vistos disponibilizados, 45.000 são destinados aos trabalhadores estrangeiros que retornaram aos países de origem nos últimos três anos. Já o restante dos vistos será destinado aos trabalhadores da Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti e Honduras. 


Ainda segundo o governo norte-americano, as inscrições para obtenção dos vistos já estão abertas e poderão ser realizadas até o dia 15 de setembro de 2025 ou até todas as vagas terem sido preenchidas. 


Com a liberação de vistos H-2B, as empresas norte-americanas podem contratar diversos trabalhadores para atenderem operações sazonais e até mesmo picos de transporte. Em 2023, transportadoras localizadas nos estados de Montana, Flórida e Massachusetts lideraram as contratações de caminhoneiros estrangeiros através do programa federal.

Há empregadores em todo o país que sofreriam muito sem os trabalhadores H-2B. Autorizar esses vistos suplementares ajuda os empregadores dos EUA a preencher essas vagas”, disse o Secretário de Segurança Interna Alejandro Mayorkas em uma declaração. “Também ajuda a alimentar nossa economia e a reduzir a migração irregular, ao mesmo tempo em que fornece um caminho seguro e legal para os Estados Unidos para não cidadãos que estão prontos para trabalhar”.

Confira o comunicado oficial: CLIQUE AQUI


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA