Facchini

Grupo Primafrio adquire 300 caminhões Volvo FH AERO

Frota de caminhões Volvo FH AERO da Primafrio
Divulgação

Volvo FH AERO promete entregar uma redução de até 7% no consumo de diesel; Primafrio é uma das maiores transportadoras do continente europeu

Google News
Reafirmando o compromisso com a eficiência e sustentabilidade operacional, o Grupo Primafrio, gigante espanhola e uma das maiores transportadoras do continente europeu, confirmou nos últimos dias a aquisição de um lote expressivo de 300 novos caminhões Volvo FH AERO. A aquisição acontece logo após resultados operacionais significativos com exemplares adquiridos e testados anteriormente.


Contando com um design totalmente aprimorado que prioriza de forma significativa a aerodinâmica e contando ainda com um moderno sistema de câmeras que substituem os tradicionais espelhos retrovisores, os novos caminhões Volvo FH AERO prometem entregar uma redução de até 7% no consumo de combustível quando comparados com a versão tradicional da linha. Além de redução de custos, este benefício também se traduz em redução nas emissões de gases poluentes.


Hoje, a Volvo Trucks representa mais de 50% da frota do Grupo Primafrio, consolidando uma estreita colaboração que se estende por muitos anos e que tem sido fundamental na transformação e otimização das operações da empresa. 


A nossa colaboração com a Volvo continua se fortalecendo como pilar estratégico para a sustentabilidade e modernização da nossa frota, sob a constante implementação de soluções inovadoras. Esta relação contínua reafirma, portanto, o compromisso mútuo com a eficiência, a segurança e a responsabilidade ambiental”, destaca José Esteban Conesa, presidente do Grupo Primafrio.

Ver os excelentes resultados de consumo e desempenho que as unidades FH Aero que a Primafrio incorporou estão demonstrando, é a melhor recompensa que podemos ter por todo o trabalho que a Volvo, faz para oferecer o melhor produto”, afirma  Giovanni Bruno, Diretor Geral da Volvo Trucks.

Atualmente a idade média da frota de caminhões do Grupo Primafrio está na casa de dois anos e meio.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA