Facchini

Volkswagen amplia torque e capacidade de carga da linha e-Delivery

Divulgação

VW e-Delivery 11 agora é capaz de transportar até 6.300 kg de carga útil; modelo se consagra como o primeiro  caminhão elétrico 100% desenvolvido, testado e fabricado no Brasil

Google News
O primeiro  caminhão elétrico 100% desenvolvido, testado e fabricado no Brasil, acaba de ganhar uma nova geração. Presente na 24ª edição da Fenatran, a maior feira de transporte rodoviário de cargas e logística da América Latina, a Volkswagen Caminhões e Ônibus apresentou ao mercado o VW e-Delivery 2025.


A partir de agora, a versão de 11 toneladas passa a contar com um novo motor elétrico de 280 kW de potência e 2.300 Nm de torque instantâneo, 7% a mais que a versão anterior. Segundo a marca, a novidade reforça o compromisso com o desenvolvimento constante da mobilidade elétrica para oferecer ainda mais disponibilidade, eficiência e performance. 

O já conhecido sistema de regeneração segue presente no novo caminhão, podendo recuperar até 40% da energia nas desacelerações, aumentando a eficiência e a economia de bateria. O modelo é ofertado em versões com três ou seis packs de bateria, que proporcionam até 250 km de autonomia.


De fábrica, a nova geração do VW e-Delivery também conta com o e-PTO (Power Take-Off), solução projetada para diversas aplicações, com capacidade de até 30 kW de potência, atendendo desde as tradicionais como baú carga geral às especiais como de manutenção de redes elétricas de alta tensão. Este sistema permite o uso da energia elétrica das baterias para alimentar componentes auxiliares, como guindastes, bombas e compressores, resultando em uma maior eficiência energética.


O novo VW e-Delivery 11 agora também passa a oferecer aos transportadores uma capacidade de carga útil de 6.300 kg na versão com maior autonomia, um aumento de 16% em relação à primeira geração lançada em 2021, garantindo maior produtividade e rentabilidade. Destaca-se ainda uma capacidade de reboque de 3.600 kg, a maior da categoria e uma Capacidade Máxima de Tração (CMT) de 15.000 kg.

Itens como suspensão pneumática integral no eixo traseiro, freio eletrônico (EBS) e sistema de controle de estabilidade eletrônico (ESC), completam a lista de atributos do VW e-Delivery 11 toneladas, que a partir de agora também pode ser adquirido com o recém-lançado pacote Highline, solução que incorpora ainda painel de instrumentos 100% digital e central multimídia.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA