Scania/Divulgação |
Lote é composto por 17 caminhões Scania dos modelos G 410 e G 460; com a aquisição, empresa amplia para 23 o número de caminhões movidos a gás na frota
Reforçando o compromisso com a busca por soluções sustentáveis e de baixo carbono, que visam minimizar os impactos das operações e geram efeito positivo na comunidade, a Bravo Serviços Logísticos, referência no atendimento logístico de armazenamento e distribuição de insumos para o mercado agrícola, acaba de confirmar a aquisição de 17 novos caminhões Scania movidos a Gás Natural Veicular (GNV) e/ou Biometano.
Ao todo, a empresa está investindo cerca de R$ 17 milhões no lote composto por 07 unidades do Scania G 410 e 10 exemplares do Scania G 460, todos desenvolvidos para operações rodoviárias de longa distância. Com a aquisição, a Bravo passará a contar com 23 caminhões movidos a gás na frota.
“Os caminhões GNV e biometano representam um marco no setor de transporte por aliarem alto desempenho a uma menor emissão de gases poluentes, como o dióxido de carbono (CO2). A estratégia está alinhada com nossa jornada de descarbonização, que busca reduzir impactos ambientais enquanto oferece soluções logísticas modernas e eficientes”, comenta Marcos Azevedo, head de Sustentabilidade da Bravo.
Além da pegada ambiental, os veículos apresentam vantagens operacionais significativas. "Os caminhões G460 possuem maior autonomia em relação aos modelos anteriores, o que os tornam ideais para transferências de média distância, além de oferecerem modernidade, conforto e alta aceitação entre os motoristas", finaliza Atanael de Oliveira Soares, gerente corporativo de Frotas da Bravo.