Reprodução |
Ameaça com arma de fogo ocorreu em São Paulo; prisão em flagrante com pistola .380, munições e droga foi realizada em Minas Gerais
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um caminhoneiro na BR-381, em Betim (MG), na manhã desta quinta-feira (9). O condutor é responsável por ameaçar outro motorista com uma arma de fogo durante uma discussão de trânsito no dia anterior (8), em São Paulo (SP). Com o caminhoneiro, os policiais apreenderam uma pistola semiautomática calibre .380, 54 munições e um comprimido de anfetamina.
A prisão ocorreu após a PRF receber uma denúncia e um vídeo gravado pela vítima, mostrando o momento em que o caminhoneiro apontava a arma. A partir das informações e do vídeo, que indicava o possível trajeto do caminhoneiro, a PRF realizou a abordagem no KM 499 da rodovia Fernão Dias (BR-381), em Betim (MG).
Durante a fiscalização da carreta, os policiais encontraram a pistola .380 e as munições escondidas em um compartimento adaptado para ocultar armas, simulando uma almofada. Além da arma e das munições, foi encontrado um comprimido de anfetamina, popularmente conhecido como "rebite".
Diante dos fatos, o caminhoneiro foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Betim (MG), onde responderá, a princípio, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, porte de droga para consumo pessoal, ameaça e dano simples.
PRF/Divulgação |