Clarissa Barçante/ALMG |
Valores podem chegar até R$ 1.800,00 por mês para caminhões; projeto que visa organizar o trânsito no local está em fase de desenvolvimento
Com o objetivo de organizar as vagas, coibir o comércio irregular, proporcionar melhores condições aos compradores e garantir mais segurança, a CeasaMinas (Centrais de Abastecimento de Minas Gerais) está trabalhando no desenvolvimento de um plano piloto que prevê a cobrança de estacionamento para caminhões na unidade de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG).
Anunciado no início do mês de dezembro de 2024, a medida prevê a cobrança de cerca de R$ 1.800 mensais para o carregamento de caminhões no local, mais precisamente ao redor do MLP (Mercado Livre do Produtor). Em caráter experimental, o projeto prevê acesso controlado a 61 vagas de estacionamento, mediante pagamento.
Previstas para serem colocadas em práticas a partir da próxima segunda-feira, 06 de janeiro, as mudanças no controle de acesso e estacionamento de caminhões no entreposto de Contagem, foram adiadas por tempo indeterminado após grande insatisfação por parte dos varejistas que trabalham no local.
Segundo comunicado oficial da administração do CeasaMinas, "assim que o consenso for construído, com o projeto devidamente estruturado, todos serão comunicados da nova data de implementação", destaca. A medida atende ainda um pedido da APHCEMG e da ACCEASA.