Nereu Jr./Scania |
R$ 300 milhões serão pagos a vista e o restante em três parcelas; negócio visa fortalecer a atuação da Companhia no segmento de logística
Por meio de Fato Relevante divulgado na última segunda-feira, 30 de dezembro, a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) confirmou a assinatura de um contrato para a aquisição de 70% do capital social da Estrela Comércio e Participações S.A., holding controladora do Grupo Tora Transportes.
De acordo com o documento, R$ 300 milhões do valor total serão pagos no fechamento do negócio, já o restante será dividido em três parcelas anuais.
“O relacionamento comercial entre o Grupo Tora e a companhia perdura há 35 anos e esta aquisição estratégica tem por objetivo promover forte crescimento das operações intermodais explorando mais intensamente a infraestrutura atual nas regiões de operação, fortalecendo a atuação da CSN no segmento de logística”, destaca o documento.
A concretização do negócio depende agora da aprovação dos órgãos reguladores competentes, como o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), e do cumprimento de outras cláusulas do contrato.