RER Parts

Volkswagen é a marca que mais vendeu caminhões no Brasil pelo 4º ano consecutivo

Caminhões Volkswagen 2025
Divulgação

Mais de 31 mil caminhões Volkswagen foram vendidos em todo o Brasil em 2024; marca também foi vice-líder em vendas de ônibus no país

Google News
A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) encerrou o ano de 2024 com excelentes motivos para comemorar. Prova disso são os números oficiais da Associação Nacional dos Fabricantes de Autoveículos (ANFAVEA) que confirmam o quarto ano consecutivo de liderança da marca no mercado brasileiro de caminhões. Ao todo, foram 31.328 caminhões emplacados em todo o país de janeiro a dezembro, número que garantiu 25,1% de market share.


A expansão da marca foi superior à média de recuperação da indústria: no transporte de cargas, a VWCO subiu em 16% suas comercializações, enquanto a alta total do mercado ficou em 15,7%.


O Brasil é o maior mercado para a Volkswagen Caminhões e Ônibus, onde desenvolvemos um modelo de negócio de sucesso baseado em produtos e serviços sob medida para nossos clientes, rede de concessionárias ampla e qualificada, com engenharia e produção de ponta. Nossos resultados positivos comprovam a eficácia dessa estratégia e é por isso que a temos replicado em nosso plano de internacionalização”, explica Roberto Cortes, presidente e CEO da VW Caminhões e Ônibus.


Mais vendidos
Em 2024 o VW Delivery 11.180 manteve o título de caminhão mais vendido da marca e também seguiu como o segundo mais emplacado no país. Entre os semipesados o destaque ficou para o Constellation 26.260. Já nos pesados, a família Meteor também figurou entre os dez mais vendidos. Entre os comerciais leves, o Delivery Express se manteve entre os três mais vendidos do segmento.

Outro destaque especial foram os modelos elétricos da montadora que se consagraram na liderança da eletromobilidade para o transporte de cargas e juntos representaram praticamente a metade da demanda nacional. 


Ônibus
Em ônibus, o crescimento de vendas se estendeu às mais diferentes aplicações graças à boa aceitação do portfólio Euro 6 da montadora. A marca também manteve a vice-liderança histórica em ônibus, com 5.856 chassis, elevando a participação de mercado em mais de quatro pontos percentuais, atingindo 26,1%. O resultado da marca foi 30,4% superior ao de 2023, bem acima dos 9,8% de ampliação dos emplacamentos totais.

A família Volksbus ficou em primeiro lugar nas vendas ao governo e também em micro-ônibus, além do segundo lugar em chassis urbanos e para fretamento.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA