Facchini

Gerdau investe em solução para retirar de circulação 400 caminhões de minério por dia em MG

Mercedes-Benz Atron 6x2/4 com carreta basculante sujo de minério circulando pela BR-040
Lucas Duarte/Portal Caminhões e Carretas

Mineroduto de 13 quilômetros será responsável por ligar a mina  de Miguel Burnier à usina de Ouro Branco (MG); estrutura deve reduzir a circulação de caminhões na BR-040

Google News
A BR-040, uma das rodovias mais movimentadas do Estado de Minas Gerais e principal rota para transporte de minério de ferro, deverá ter uma importante mudança no tráfego de caminhões nos próximos anos, graças a uma nova solução de transporte que será adotada pela Gerdau.


A maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo, está investindo na construção de um mineroduto de 13 quilômetros, que será responsável pelo transporte de minério de ferro da mina de Miguel Burnier até a usina de Ouro Branco (MG).


Com a implantação desse mineroduto, conseguiremos reduzir a circulação de 400 caminhões por dia na rodovia, o que é um grande alívio para a população local e para a segurança no trânsito”, destaca Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.

O novo mineroduto da Gerdau é parte de um investimento bilionário que a companhia está realizando em uma plataforma de mineração sustentável no distrito de Miguel Burnier, em Ouro Preto (MG). O empreendimento encontra-se em fase de implementação e montagem, prevista para ser concluída em dezembro deste ano. Já a inauguração deve ocorrer em janeiro de 2026. 

LEIA TAMBÉM


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA