Facchini

Suzano e Reiter Log firmam parceria para uso de caminhões elétricos

Caminhão elétrico XCMG E7-49T com carreta baú da Suzano
Divulgação

Seis novos caminhões elétricos estão empregados no transporte de papeis nas unidades da companhia em Mogi das Cruzes (SP) e Limeira (SP)

Google News
Totalmente alinhadas com a crescente tendência de eletrificação de frotas no Brasil, a Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto, e a Reiter Log, pioneira no uso de caminhões elétricos pesados ​​ no Brasil e detentora da maior frota sustentável do país, firmaram neste mês uma importante parceria para descarbonizar as operações logísticas no interior do estado de São Paulo.


Uma frota de caminhões 100% elétricos agora é responsável pelo transporte de papéis para impressão e escrita e papéis tissue em rotas dedicadas nas unidades da companhia em Mogi das Cruzes (SP) e Limeira (SP). Com capacidade para transportar até 25 toneladas de carga útil, os veículos pesados também serão responsáveis por zerar as emissões de carbono nas rotas que tem como destino final as cidades de Arujá (SP) e Campinas (SP).


Em nossa operação logística, estamos comprometidos em adotar soluções que não apenas otimizem a eficiência, mas que também contribuam para a descarbonização de nossa frota”, diz Matheus Vendramini Benites, gerente de suprimentos logísticos da Suzano. “Temos nos dedicado a expandir iniciativas sustentáveis ​​em todos os elos da cadeia logística, com um esforço contínuo para fortalecer uma cadeia de suprimentos que respeita o meio ambiente”, complementa.

A Reiter Log está investindo fortemente na renovação da frota, com a meta de ter 100% dos veículos movidos a energia alternativa até 2035. Como parte importante da cadeia logística, podemos, ao lado de empresas que também assumiram esse compromisso com a sustentabilidade, promover mudanças efetivas no cenário do transporte, que resultem em benefícios para todos”, afirma a diretora de ESG da Reiter Log, Vanessa Pilz.

LEIA TAMBÉM


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA