RER Parts

PRF flagra caminhoneiro dirigindo por 32 horas sem descanso

Agente da PRF revistando caminhão de um caminhão vermelho
PRF/Divulgação

Motorista abordado na BR-116/MG pretendia percorrer 2.300 km de Pernambuco ao Rio de Janeiro; caminhão também foi autuado por alteração no sistema de iluminação

Google News
Na última sexta-feira, 07 de fevereiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou mais um caminhoneiro cumprindo uma jornada de trabalho e descumprindo totalmente as determinações da Lei 13.103/2015. A ocorrência foi registrada na BR-116, em Caratinga (MG), durante a Operação Desacelera 2025.


Após a abordagem do caminhão carregado de carneiros e ovelhas, os policiais rodoviários federais constataram que o condutor havia dirigido 32 horas dentro de um período de 36 horas. Questionado, o condutor afirmou que havia saído de Surubim (PE) e tinha como destino final o Rio de Janeiro (RJ), uma distância de cerca de 2.300 km.


Além do descumprimento da Lei do Descanso, que resulta em multa e cumprimento do período de 11 horas parado, os agentes da PRF também aplicaram autuações por alteração no sistema de iluminação do caminhão, falta de equipamentos obrigatórios e em desacordo com as normas.

Lei do Descanso
De acordo com a atual redação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), os caminhoneiros devem realizar um intervalo de, no mínimo, 30 minutos a cada cinco horas e meia de viagem. Já no período de 24 horas os profissionais também devem cumprir 11 horas de descanso. 


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA