RER Parts

PRF flagra caminhoneiro dirigindo por 18 horas sem descanso na BR-116

PRF/Divulgação

Caminhoneiro saiu do RJ e pretendia chegar no RS sem dormir; uma porção de cocaína foi encontrada na cabine do caminhão

Google News
Na manhã da última quinta-feira, 30 de janeiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um caminhoneiro dirigindo por 18h praticamente sem paradas para descanso. A ocorrência foi registrada em um trecho da BR-116 que corta o município de Mafra (SC).


Inicialmente quando questionado pelos policiais rodoviários federais, o condutor alegou que estava “acostumado” a trabalhar por muitas horas. Entretanto, ao inspecionarem a cabine do caminhão, os agentes da PRF encontraram uma embalagem plástica contendo pó branco. O teste com reagente confirmou se tratar de cocaína. O motorista, de 34 anos, então confessou que fazia uso regular da droga para se manter acordado. Ele pretendia saiu do Rio de Janeiro e pretendia chegar ao Rio Grande do Sul sem dormir durante a viagem.

Diante dos fatos, o caminhoneiro foi multado por dirigir sob efeito de substância psicoativa, por não cumprir o descanso obrigatório, por se recusar a fazer teste clínico de uso de substância proibida. Um Termo Circunstanciado (TC) pelo crime de porte de drogas para consumo. Além disso, o caminhão foi guinchado ao pátio credenciado por falta de condutor em condições para dirigir.



Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA