Facchini

PRF flagra caminhoneiro dirigindo por 18 horras sem descanso na BR-116

PRF/Divulgação

Caminhoneiro saiu do RJ e pretendia chegar no RS sem dormir; uma porção de cocaína foi encontrada na cabine do caminhão

Google News
Na manhã da última quinta-feira, 30 de janeiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um caminhoneiro dirigindo por 18h praticamente sem paradas para descanso. A ocorrência foi registrada em um trecho da BR-116 que corta o município de Mafra (SC).


Inicialmente quando questionado pelos policiais rodoviários federais, o condutor alegou que estava “acostumado” a trabalhar por muitas horas. Entretanto, ao inspecionarem a cabine do caminhão, os agentes da PRF encontraram uma embalagem plástica contendo pó branco. O teste com reagente confirmou se tratar de cocaína. O motorista, de 34 anos, então confessou que fazia uso regular da droga para se manter acordado. Ele pretendia saiu do Rio de Janeiro e pretendia chegar ao Rio Grande do Sul sem dormir durante a viagem.

Diante dos fatos, o caminhoneiro foi multado por dirigir sob efeito de substância psicoativa, por não cumprir o descanso obrigatório, por se recusar a fazer teste clínico de uso de substância proibida. Um Termo Circunstanciado (TC) pelo crime de porte de drogas para consumo. Além disso, o caminhão foi guinchado ao pátio credenciado por falta de condutor em condições para dirigir.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA