Facchini

Caminhões Volvo produzidos no Brasil serão exportados para o México

Volvo FH 540 saindo da linha de montagem em Curitiba (PR)
Volvo/Divulgação

Fábrica de Curitiba (PR) será responsável pela produção dos modelos FH e VM em diversas configurações para o México; vendas de caminhões Volvo na América Latina cresceram 15% em 2024

Google News
A Volvo Caminhões iniciou o ano de 2025 expandindo a atuação na América Latina. A partir deste ano, a fábrica localizada em Curitiba (PR), será responsável pelo abastecimento do mercado mexicano. Inicialmente serão exportados modelos Volvo FH e VM em configurações diversas.


O mercado do México está gradativamente mudando para caminhões de cabine avançada. Com isso, vemos boas oportunidades para os modelos que produzimos no Brasil”, avalia Wilson Lirmann. Os primeiros embarques acontecem ainda em fevereiro.

A conquista do mercado mexicano não é o único destaque da Volvo na América Latina. Ao longo de 2024, a marca entregou 2.064 caminhões no Peru, mercado onde a marca há anos mantém liderança absoluta, com 24% de market share no último exercício. Já no Chile, a Volvo comercializou 1.260 veículos, o que garantiu 17% de participação. Somando as entregas do Brasil (maior mercado da região) e dos demais países do continente, ao todo a Volvo entregou 27.111 caminhões na América Latina, um crescimento de 15%.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA