![]() |
Kenworth/Divulgação |
Série especial contará com 1.000 unidades; Caminhões Kenworth W900 serão descontinuados devido as novas regulamentações ambientais
A despedida de um dos caminhões mais icônicos do transporte rodoviário de cargas norte-americano não poderia ser feita de qualquer forma. Após 62 anos de história e mais de 280.000 exemplares vendidos, a Kenworth encerrará a produção e comercialização dos modelos W900. A despedida será feita através da série especial Legacy Edition.
Limitada de em 1.000 exemplares devidamente números de 1.000 à 0001, em forma de contagem regressiva para o encerramento da linha, a série especial será ofertada com três opções de cabine, Extended Day Cab, Flat Top de 72 polegadas e Studio Sleeper de 86 polegadas. Na parte interna o destaque fica para o acabamento escurecido com bancos em couro, roupa de cama exclusiva, detalhes em Ravenwood e logotipos retrô. Pedais cromados completam a lista de atributos internos.
Já na parte externa os caminhões Kenworth W900 Legacy Edition unirão o estilo clássico à modernidade. Prova disso é a presença de um sistema de iluminação Full LED, rodas de alumínio combinadas com cubos cromados, escapamentos verticais com acabamento personalizado, buzinas marítimas e também logotipos retrô. A marca ainda disponibilizará aos clientes 11 opções de cores.
"Nosso W900 Legacy Edition é uma maneira de celebrar a história e a importância do modelo de caminhão com nossos clientes", disse Kevin Haygood, gerente geral assistente de vendas e marketing da Kenworth. "Produziremos 1.000 desses caminhões de edição limitada, e eles certamente se tornarão um item de colecionador. Eles serão equipados com o motor Cummins X15 pintado em bege Cummins Legacy - uma cor exclusiva para esta edição limitada. O Legacy Edition é a nona edição limitada W900 que a Kenworth produziu. Em reconhecimento a isso, estamos trazendo de volta esquemas de pintura desses caminhões anteriores e alguns outros favoritos dos fãs".
“Esse caminhão significa muito para a Kenworth, e sabemos que significa tanto para nossos clientes em praticamente todas as vocações imagináveis. Estamos extremamente orgulhosos e gratos que o W9 desempenhou um papel na vida de tantos caminhoneiros e empresas — para muitos, o W900 tem sido parte de seu legado à medida que eles cresceram ao longo dos anos. Então, é com o coração pesado que dizemos adeus — devido às regulamentações de emissões e restrições de componentes — a um caminhão que significa tanto para tantos. É uma peça fundamental do legado de caminhões da Kenworth e da América do Norte”, completa Haygood.
A série especial Legacy Edition foi relevada durante a Mid-America Trucking Show (MATS 2025), o maior evento anual de caminhões pesados da América do Norte e que atrai 70.000 profissionais da indústria, proprietários-operadores e entusiastas de caminhões a cada ano.
![]() |
Kenworth/Divulgação |
![]() |
Kenworth/Divulgação |