Facchini

Caminhões Kenworth ganham opção de motor Cummins movido a gasolina

Linha de caminhões médios Kenworth
Kenworth/Divulgação

Motor Cummins B6.7 Octane será ofertado para caminhões médios; com potências de 200 a 300 cv propulsor é capaz de proporcionar uma redução de até 10% no consumo de combustível

Google News
Com o objetivo de atender as rígidas regulamentações sobre emissões de poluentes em veículos comerciais, a Kenworth, marca pertencente ao Grupo PACCAR, acaba de revelar ao mercado norte-americano uma nova e curiosa opção de motorização para caminhões. A partir do fim deste ano, os caminhões médios da marca (Classe 5-7) poderão ser adquiridos com o motor Cummins B6.7 Octane movido a gasolina.


"O motor foi validado de acordo com os mesmos padrões do motor Cummins diesel B6.7", disse Kevin Haygood, gerente geral assistente de vendas e marketing da Kenworth. “Com as mudanças nas regulamentações ambientais, isso nos estimulou a oferecer outra opção de motor aos nossos clientes. O novo motor Cummins B6.7 Octane atenderá a rigorosas regulamentações de emissão, então esperamos que seja uma opção popular na Califórnia e em outros estados que adotaram novas regulamentações. Pode ser uma ótima opção para muitas das aplicações de nossos clientes. Também o vemos sendo popular para os mercados de leasing e aluguel, bem como onde aqueles atrás do volante estão acostumados a dirigir veículos movidos a gasolina”.


Com desempenho semelhante ao tradicional propulsor movido a diesel, o novo motor Cummins para caminhões médios Kenworth será ofertado com potências que variam de 200 cv a 300 cv e torque de até 1.100 Nm, sendo combinado ainda com a transmissão automatizada PACCAR TX-8. Segundo a Cummins, o motor é 10% mais econômico em termos de combustível do que outros motores a gasolina da mesma categoria e conta um intervalo de troca de óleo estendido de até 15.000 milhas.


O novo propulsor também se destaca pela manutenção simplificada, uma vez que não necessita de filtro DPF no processo de tratamento dos gases poluentes. “A Cummins utiliza um catalisador de 3 vias para controle de emissão. Além disso, os construtores de carrocerias não terão problemas com o motor ou posicionamento com o tanque de combustível (opções de 45-80 galões), o que agilizará as implementações”, explica Haygood.

A expectativa da Kenworth, é que com a oferta de um motor a gasolina, os caminhões da marca também conquistem novos mercados. “Ao oferecer o motor Cummins B6.7 Octane, novos clientes podem entrar em um Kenworth e aproveitar todo o conforto e durabilidade que um Kenworth oferece, mantendo as operações simplificadas com um motor a gasolina.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA