![]() |
Kenworth/Divulgação |
Mais longo, novo capô conta com duas opções de personalização e se destaca por possibilitar a utilização de motores de até 15 litros
Presente na NTEA Work Truck Week® 2025, em Indianápolis, nos Estados Unidos, a Kenworth acaba de anunciar uma importante novidade para a linha de caminhões pesados T880 e T880S. Trata-se de uma nova opção de capô capaz de proporcionar maior desempenho operacional, além de ser totalmente compatível com motores de alta potência.
Batizado de Performance Hood, o novo capô conta com um pacote de resfriamento maior, em comparação com os atuais tipos de capô ofertados para os modelos T880S e T880. Destaque para o módulo de resfriamento, agora com 1.440 polegadas quadradas e fluxo de ar totalmente otimizado. O novo capô agora também permite a incorporação dos motores Cummins X15 com até 605 cavalos de potência e 2.050 lb.-ft de torque. Anteriormente, os caminhões Kenworth T880 podiam receber no máximo os motores PACCAR MX-13.
O novo componente, combinado com uma nova posição do eixo dianteiro e novo para-choque também atende com precisão as lei de pesos e dimensões norte-americanas. Com a introdução da nova opção de capô, a Kenworth passa a oferecer aos clientes das aplicações mais seversas os caminhões T880 em quatro configurações distintas. São elas: T880, T880 MX-Optimized Hood, T880S MX-Optimized Hood e agora o T880S Performance Hood.
"Para nossos clientes que exigem potência máxima do caminhão para as operaççoes ou aqueles que buscam mais opções de trem de força, este capô permite que mais clientes utilizem o T880S de novas maneiras", disse Kyle Kimball, diretor de marketing da Kenworth. “O T880S é a configuração preferida para clientes em aplicações de betoneira, basculante e outras em que permanecer em conformidade com as leis peso e dimensões é uma preocupação. Ao permitir mais opções de trem de força para o T880S Performance Hood, clientes com as maiores demandas de potência ou carga útil podem aproveitar, mantendo ainda excelente visibilidade com o design do capô inclinado.”
Construído em cinco peças em Metton®, um material testado e comprovado para aplicações vocacionais pesadas, o novo capô também se destaca pela possibilidade de customização. Segundo a montadora norte-americana, os clientes contarão com duas opções de acabamento, aço inox ou preto fosco.
"Este capô apresenta um estilo arrojado e proporciona alta durabilidade, além de contar com um design afiado e elegante”, conclui Kimball.
![]() |
Kenworth/Divulgação |