![]() |
PRF/Divulgação |
Não haviam feixes de molas de grampos no último eixo do semirreboque que circulava vazio; PRF afirma que a prática é extremamente perigosa e coloca em risco a vida de todos nas estradas
Durante fiscalização direcionada aos veículos de carga na última quinta-feira, 20 de março, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou e apreendeu um semirreboque que circulava com um dois eixos totalmente comprometido. A ocorrência foi registrada na unidade operacional da corporação localizada na BR-040, em Nova Lima (MG).
Após a abordagem e início das averiguações, os policiais rodoviários federais iniciaram as averiguações e constataram que o último eixo do semirreboque estava suspenso e amarrado por cintas têxteis. Devido a uma quebra no sistema de suspensão, não haviam feixes de molas e grampos. A carreta estava vazia.
Segundo a PRF, tal prática é extremamente perigosa e coloca em risco a vida de todos nas estradas, uma vez que as cintas podem não suportar o peso e a tensão, levando à queda do eixo e causando graves acidentes. Além disso, a suspensão comprometida afeta a dirigibilidade e a estabilidade do veículo.
Diante dos fatos, todas as autuações cabíveis e determinadas pela atual redação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) foram aplicadas. Além disso o caminhão foi retido para regularização.