![]() |
Caíque Roberto/RR Media |
Quatro pilotos da equipe subiram ao pódio nas duas primeiras corridas do ano; equipe oficial da Mercedes-Benz já se prepara para a próxima etapa
A ASG Motorsport encerrou a primeira etapa da temporada 2025 da Copa Truck com excelentes motivos para comemorar e provando que irá em busca de novos títulos. Após duas corridas eletrizantes neste domingo, 23 de março, a equipe oficial da Mercedes-Benz saiu de Campo Grande (MS) com sete troféus na bagagem.
Categoria PRO
![]() |
Caíque Roberto/RR Media |
“Nosso time foi fantástico neste fim de semana. Fazer a pole e vencer na primeira etapa da temporada é um bom sinal de que estamos no caminho certo. Estou muito contente pelo meu resultado e por ter tido o desempenho que a ASG Motorsport demonstrou”, celebrou Andrade.
Raphael Abbate confirmou a regularidade dos resultados e somou 30 pontos durante o final de semana. “Faz algum tempo que eu estava esperando trazer bom pontos para o time. Saio com excelentes resultados e agradeço todo o time que está fazendo um trabalho completo para melhorar os caminhões a cada prova, seja de motor, seja de chassis. Tem sido uma evolução muito grande. Com o apoio dos meus patrocinadores e o trabalho de todo o time vamos em busca de mais resultados ao longo do ano”, apontou Abbate.
Jaidson Zini, P5 e P6; e Luiz Lopes, que avançou quatro posições na primeira corrida e fechou a etapa com dois P9, também garantiram bons resultados ao time. Já Bia Figueiredo, teve que enfrentar perda de potência e problemas com o sistema de arrefecimento. Mesmo assim, terminou a corrida 1 em 10 e somou seus primeiros pontos na categoria PRO.
Categoria ELITE
![]() |
Caíque Roberto/RR Media |
Pedro Perdoncini conquistou a primeira vitória, justamente na pista onde estreou no ano passado. Depois de alguns pódios e poles em 2024, ele começou a segunda temporada na categoria com vitória na corrida 1 e um quinto lugar na corrida 2.
“É um misto de emoções. No ano passado brigamos pelo título e tivemos muito aprendizado. E, agora, vencer pela primeira vez é muito emocionante, tem um sabor especial. Temos muita coisa para aprender ainda. É um começo de temporada dentro do esperado, pontuando bem nas duas corridas, mas ainda é o começo. Tem muita coisa para acontecer, o campeonato é longo, e temos que seguir trabalhando forte, junto com todo o time Mercedes-Benz para chegar mais longe”, comentou Perdoncini.
![]() |
Caíque Roberto/RR Media |
Já Arthur Scherer, um dos estreantes da temporada, começou acelerando bem e celebrou pódio logo na sua primeira corrida. O terceiro lugar na corrida 1, somado ao sexto lugar na corrida 2, deixaram o paulista na quarta colocação no campeonato.
“Estou muito feliz pelos resultados porque eles são fruto de muito trabalho desde novembro do ano passado, quando definimos que eu iria correr aqui. Tem muito empenho de todos os mecânicos para me entregar um ótimo equipamento, dos engenheiros do time para definir os ajustes e estratégia de corrida. Foi um final de semana de muita evolução e que resultou no primeiro pódio”, destacou Scherer.
Próxima etapa
Agora, a equipe mais sustentável da competição terá pouco mais de duas semanas para se preparar para a segunda etapa da temporada, marcada para acontecer entre os dias 11 e 13 de abril, na cidade de Londrina (PR).