![]() |
Rodrigo Ruiz/RR Media |
Com até 1250 cv de potência, caminhões MB Actros chegam aos 200 km/h nas pistas; equipe mais sustentável da competição conta com sete pilotos no grid
A bordo dos caminhões Mercedes-Benz Actros com até 1.250 cv a 3.500 rpm e torque máximo de 5.500 Nm a 2.000 rpm, chegando a 200 km/h nas pistas, a ASG Motorsport já está pronta para acelerar na segunda etapa da temporada 2025 da Copa Truck. A disputa acontece neste final de semana, no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina (PR).
A equipe mais sustentável da competição conta com sete pilotos no grid. Na categoria Super Truck Pro, ao lado de Roberval Andrade, correm Raphael Abbate, Jaidson Zini, Luiz Lopes e Bia Figueiredo, primeira mulher campeã da Copa Truck no Brasil ao vencer a Super Truck Elite em 2024. Pedro Perdoncini segue na Super Truck Elite, ao lado de Arthur Scherer, novo integrante da equipe.
Categoria PRO
![]() |
Rodrigo Ruiz/RR Media |
“Estou muito focado em fazer um bom qualy para definir a estratégia de corrida. Quero consolidar a velocidade mostrada nos treinos em resultado”, salienta Roberval Andrade, que venceu duas vezes na pista paranaense em 2023 e outra vitória em 2024. “Vou seguir sendo agressivo e competitivo para construir o campeonato”, garante o campeão da temporada 2018.
Em busca de seu primeiro título Raphael Abbate tem se caracterizado pela regularidade de resultados entre os cinco primeiros de cada prova.
“Nosso time está numa fase muito boa, de integração forte entre pilotos e a parte técnica. Isso tem resultado em um ótimo equipamento para brigarmos por vitórias. Não tenho dúvida que Londrina é uma pista especial e que sempre me traz bons resultados. Espero que no domingo não seja diferente’, comentou Abbate.
Se recuperando de uma cirurgia no joelho, Luiz Lopes espera obter resultados mais expressivos que na etapa de estreia. “Foi bem difícil pilotar em Campo Grande, mas estou muito confiante de que será melhor em Londrina, mesmo com a pista sendo um pouco mais travada. Não é novidade que fazer um bom classificatório é fundamental”, salientou o experiente piloto.
![]() |
Rodrigo Ruiz/RR Media |
Já Bia Figueiredo projeta um final de semana de recuperação. Com problemas em um dos componentes do motor, ela não conseguiu concluir as duas corridas da primeira etapa.
“Estou confiante que teremos um bom desenvolvimento dos equipamentos. Serão duas etapas este ano em Londrina, então é importante que tenhamos os melhores ajustes e bons resultados. Agora, na PRO, sei que as coisas são um pouquinho mais difíceis, mas vou lutar pelos melhores resultados ao longo do fim de semana”, salienta Bia, que detém o recorde da pista de Londrina quando competia pela Fórmula Renault.
Categoria ELITE
![]() |
Rodrigo Ruiz/RR Media |
“Nossa expectativa para o caminhão está ótima, estamos com algumas atualizações, estamos em uma evolução constante juntamente com a equipe ASG e a Mercedes_Benz. Tenho certeza que faremos uma excelente corrida e com o intuito de assumir a liderança do campeonato”, salientou.
Vindo de um pódio logo na corrida de estreia, o novato Arthur Scherer aposta no bom trabalho que foi realizado nas últimas duas semanas pela equipe para manter a competitividade.
“Vamos com muita sede de vitória, com foco em obter um top 5 ou um top3 nas duas corridas. Estamos competitivos, o caminhão está incrível e acredito que teremos resultados ainda melhores que em Campo Grande. Em Londrina vai ser ainda melhor”, apontou.
Programação
As duas corridas em Londrina (PR) acontecem neste domingo (13), a partir das 14h40, com transmissão pela Band, SporTV e canais de streaming - Copa Truck, Parc Fermé, CATVE, Esporte na Band e HighSpeed no YouTube.
![]() |
Rodrigo Ruiz/RR Media |