![]() |
Volare/Divulgação |
Exemplar do Volare Fly 10 Limousine conta com capacidade para 31 passageiros; micro-ônibus foi adquirido pela empresa paraguaia Ciudad de Pilar
Conquistando cada vez mais espaço na indústria latino-americana de ônibus, a operação da Marcopolo em São Mateus, no Espírito Santo, realizou a exportação do primeiro micro-ônibus Volare produzido na planta. Trata-se de um Fly 10 Limousine para a Empresa Ciudad de Pilar, do Paraguai. O veículo foi entregue pela Volpy, concessionária da marca naquele país.
“Essa exportação é um novo marco na história da operação de São Mateus e demonstra o potencial da unidade para ampliar os negócios da Volare e da Marcopolo não somente no fornecimento de veículos para o mercado brasileiro, mas também com grande participação nas exportações”, destaca Vinicius Tregansin, gerente comercial de mercado externo.
O Volare Fly 10 Limousine exportado conta com 10.150 mm de comprimento total e capacidade para transportar 31 passageiros em poltronas semileito com tomadas USB e poltrona do motorista full ergonomic com amortecimento pneumático. O modelo traz ainda motorização Cummins Euro VI, suspensão pneumática, transmissão de 6 velocidades, espelhos externos elétricos, parede total com porta deslizante, sistema de ar-condicionado de 85 mil BTUs, sanitário, geladeira, sistema de áudio e vídeo com três monitores, DVD, sensor de estacionamento, farol DRL, roteador de Wi-Fi, câmera de marcha ré, itinerário eletrônico frontal e dispositivo de acessibilidade universal.
Em 2024, 137 veículos da marca Volare foram exportados, sobretudo para países da América Latina, como o Chile e Peru, além da África e Oriente Médio.