Facchini

Transporte sustentável: Lenarge compra a Zero Carbon Logistics

Caminhões da Lenarge e Zero Carbon Logistics
Divulgação

Lenarge projeta um faturamento de R$ 2 bilhões com o novo negócio; transportadora mineira passa a contar com mais de 2.000 colaboradores e frota combinada superior a 3.000 equipamentos

Google News
Com o objetivo de ampliar as soluções de transporte sustentável para todo o Brasil e leque de serviços prestados, a Lenarge, uma das maiores transportadoras do Brasil, anunciou nesta semana, a aquisição da da Zero Carbon Logistics, referência global em logística sustentável e pioneira na implementação de veículos 100% elétricos e movido a Gás Natural Liquefeito (GNL).


Essa aquisição é um marco na história da Lenarge. Estamos trazendo para dentro da nossa operação uma empresa inovadora, alinhada às melhores práticas ESG e com um portfólio de certificações que reforça nosso compromisso com um transporte mais sustentável e eficiente. Com essa integração, aceleramos nossa transformação digital e consolidamos um modelo de logística que alia escala, tecnologia e responsabilidade ambiental”, destaca Márcio Moraes, presidente da Lenarge.


Com a concretização do negócio, a transportadora mineira passa a contar com mais de 2.000 colaboradores e uma frota combinada de mais de 3.000 equipamentos, além de uma solução inovadora para monitoramento e redução de emissões. Já no primeiro ano de operações conjuntas, a Lenarge projeta um faturamento de R$ 2 bilhões, o que representa um incremento de 30%, além de consolidar a empresa como uma potência em logística sustentável no Brasil.


A partir de agora, a Lenarge também passa a contar com com um portfólio mais diversificado e segmentos nos quais a Zero Carbon já possui forte presença e expertise como o transporte de MRO, Armazenagem, locação de caminhões e equipamentos 100% elétricos. A combinação das operações permitirá que a empresa atenda de forma ainda mais completa às demandas logísticas de clientes em todo o território nacional, oferecendo funcionalidades essenciais para empresas que buscam mitigar impactos ambientais e contabilizar emissões no escopo 3 de seus inventários de carbono.

Para Felipe Marçal Cota, CEO da Zero Carbon Logistics, a união das empresas acelera a transformação sustentável do setor: “A Zero Carbon sempre teve a missão de conciliar crescimento sustentável com eficiência. Agora, com a força da Lenarge, temos ainda mais capacidade de escalar nossas soluções tecnológicas e oferecer ao mercado um modelo de logística realmente inovador e comprometido com o futuro.

A chegada da Zero Carbon ao grupo Lenarge nos permite ampliar nossa capacidade de inovação e acelerar a transformação sustentável do setor. Estamos prontos para atender clientes que exigem eficiência operacional sem abrir mão da responsabilidade ambiental”, finaliza Moraes.

O valor do negócio não foi revelado.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA