RER Parts

PRF flagra carreta com excesso de peso e derramando carga na BR-324/BA

Carreta basculante abordada pela PRF
PRF/Divulgação

Carregada com com sulfato de amônio granulado, carreta foi abordada em Simões Filho (BA); 12 multas foram aplicadas pelos agentes

Google News
Na última quarta-feira, 16 de abril, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou uma Combinação de Veículo de Carga (CVC) circulando com uma série de irregularidades em um trecho da BR-324, em Simões Filho (BA). A ocorrência foi desencadeada durante um patrulhamento de rotina quando os agentes constataram o derramamento de parte da carga.


Após a abordagem e início das averiguações, os policiais rodoviários federais do Grupo de Fiscalização de Trânsito (GFT) constataram inicialmente que o conjunto estava carregado com sulfato de amônio granulado. Entretanto, diversas irregularidades foram constatadas na sequência, como, para-brisa trincado, sistema de iluminação deficiente, pneu careca, ausência de estepe, licenciamento atrasado e ausência de tacógrafo, entre outras infrações. Também foram constatados 10.000 kg de excesso de peso.


Diante dos fatos, os agentes da PRF aplicaram ao todo 12 autuações. Além disso, o conjunto foi apreendido e encaminhado para um pátio credenciado, onde permanecerá até a conclusão do transbordo da carga e regularização das pendências.


Excesso de carga
Atualmente o excesso de peso é considerado uma das infrações mais danosas à segurança do trânsito, devido a redução da vida útil do pavimento, comprometimento da eficiência do sistema de freios e aumento considerável no risco de acidentes graves.

Atualmente o art. 231, inciso V do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) considerada o excesso de peso uma infração gravíssima, punida com multa de R$ 191,54 aplicada a cada 500 kg ou fração de excesso de peso apurado acima dos 1.000 kg.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA