Facchini

PRF intensifica fiscalização de carretas porta container no Paraná

Viatura da PRF em frente a duas carretas porta container abordadas
PRF/Divulgação

No primeiro dia de operação, 24 caminhões foram abordados e mais de 20 multas foram aplicadas; sequência de tombamentos de carretas porta container foi registrada nos últimos dias

Google News
Diante do crescente número de acidentes envolvendo carretas que atuam no transporte de contêineres no estado do Paraná, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou nesta quinta-feira, 24 de abril uma operação direcionada a fiscalização de semirreboques do tipo porta container. Somente nesta semana, três carretas com este tipo de carga tombaram na BR-376/PR.


No primeiro dia de operação, os policiais rodoviários federais abordaram 24 caminhões e aplicaram 21 autuações. Pneus desgastados, falhas nos sistemas de freios e dispositivos de retenção de carga fora dos padrões foram as principais irregularidades constatadas. Excesso de peso, equipamentos ineficientes, inoperantes ou em desacordo com a legislação e descumprimento da Lei do Descanso também foram registrados. Em uma das abordagens, os agentes da PRF flagraram um semirreboque com o sistema de freios completamente isolado e inoperante. 


Segundo a PRF, nos casos mais graves, os veículos foram retidos e só puderam seguir viagem após regularização completa das falhas constatadas, com comprovação de condições mínimas de segurança para circulação.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA