![]() |
PRF/Divulgação |
No primeiro dia de operação, 24 caminhões foram abordados e mais de 20 multas foram aplicadas; sequência de tombamentos de carretas porta container foi registrada nos últimos dias
Diante do crescente número de acidentes envolvendo carretas que atuam no transporte de contêineres no estado do Paraná, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou nesta quinta-feira, 24 de abril uma operação direcionada a fiscalização de semirreboques do tipo porta container. Somente nesta semana, três carretas com este tipo de carga tombaram na BR-376/PR.
No primeiro dia de operação, os policiais rodoviários federais abordaram 24 caminhões e aplicaram 21 autuações. Pneus desgastados, falhas nos sistemas de freios e dispositivos de retenção de carga fora dos padrões foram as principais irregularidades constatadas. Excesso de peso, equipamentos ineficientes, inoperantes ou em desacordo com a legislação e descumprimento da Lei do Descanso também foram registrados. Em uma das abordagens, os agentes da PRF flagraram um semirreboque com o sistema de freios completamente isolado e inoperante.
Segundo a PRF, nos casos mais graves, os veículos foram retidos e só puderam seguir viagem após regularização completa das falhas constatadas, com comprovação de condições mínimas de segurança para circulação.