RER Parts

Três pilotos levam a ASG Motorsport ao pódio na segunda etapa da Copa Truck 2025

MB Actros de Raphael Abbate
Rodrigo Ruiz/RR Media

Raphael Abbate, Bia Figueiredo e Arthur Scherer foram os grandes destaques da equipe na etapa de Londrina (PR); corridas foram marcadas por desafios e disputas eletrizantes

Google News
A segunda etapa da Copa Truck 2025, realizada neste final de semana no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina (PR), foi marcada por inúmeros desafios para a ASG Motorsport. Apesar das adversidades, a equipe mostrou resiliência, protagonizou disputas eletrizantes e garantiu lugares no pódio nas duas categorias. 


Categoria PRO
Comprovando uma regularidade excepcional, Raphael Abbate foi ao pódio da corrida 2 com um quarto lugar, além de ter ficado com a quinta posição na corrida 1. Os resultados garantiram mais 27 pontos e a manutenção da terceira colocação da classificação do campeonato com 57 pontos, apenas cinco atrás do líder Felipe Giaffone.


Foi uma etapa muito positiva, somando pontos importantes para o campeonato. As corridas foram muito pegadas e a briga pela vitória estava difícil. Os resultados foram consistentes, nos mantendo entre os primeiros do campeonato. Agora é trabalhar forte para a etapa de Interlagos”, afirmou o piloto.

A ASG Motorsport também somou mais pontos para a Mercedes-Benz com Jaidson Zini, que ficou com o sexto lugar na corrida 1. Já na corrida 2 ele estava na disputa por uma vitória quando precisou desviar de um acidente e saiu da pista acertando a mureta. Mesmo assim, Zini permaneceu na prova e terminou em 17º lugar. Já Luiz Lopes também teve problemas na parte final da corrida 1, concluindo em 20º. Logo nas primeiras voltas da corrida 2 ele precisou abandonar.

Roberval Andrade, que chegou em Londrina como líder do campeonato, também sofreu as consequências dos toques. Na corrida 1 ele estava entre os quatro primeiros quando precisou entrar para o box atendendo ao chamado dos comissários por conta da nova regra sobre a integridade dos para-choques e para-lamas. Na última volta da prova o sistema de arrefecimento apresentou problemas e o piloto não conseguiu voltar para a corrida 2.

MB Actros de Bia Figueiredo
Rodrigo Ruiz/RR Media
Bia Figueiredo por sua vez mostrou mais uma vez todo o seu potencial e se destacou pela escalada de posições ao longo das duas corridas, após realizar 12 ultrapassagens no total. Depois de sofrer com a quebra do diferencial durante o classificatório, Bia largou da 18ª colocação. Somente na primeira corrida foram seis posições conquistadas, fechando em 12º lugar. Na corrida 2, a escalada continuou, e a piloto da ASG Motorsport fechou a prova na quinta colocação e garantindo assim o primeiro o pódio na na categoria. Com os resultados, Bia Figueiredo ocupa a 10ª colocação no campeonato da categoria PRO, com 29 pontos.

Estou muito contente com esse resultado, especialmente em uma pista de difícil ultrapassagem como aqui em Londrina. Foi uma pena a quebra no classificatório, porque desde o início tinha um caminhão bastante competitivo”, afirmou a piloto.


Categoria ELITE
MB Actros de Arthur Scherer
Rodrigo Ruiz/RR Media
Na categoria ELITE, Pedro Perdoncini que já apresentava a melhor performance em todo o fim de semana, rapidamente assumiu a liderança da Corrida 1, mas um problema mecânico o obrigou a abandonar a corrida, ficando de fora também da segunda prova. 

Já Arthur Scherer que se reencontrou com o autódromo de Londrina (PR) após seis anos, manteve uma ótima regularidade nas corridas e garantiu o 4º lugar nas duas provas. 

No geral foi um bom final de semana, mas poderia ter sido bem melhor. Na sexta-feira estava com um problema da engrenagem do câmbio que fazia perder muito tempo na troca de marchas, além de forçar demais o braço. Nas corridas, apareceu uma falha nos momentos em que precisava de pressão do turbo. Cheguei a escalar para a segunda posição, mas não conseguia manter e fui ficando. Triste, porque o caminhão estava bem ajustado e tínhamos ritmo para vencer a prova, mas feliz pelo pódio e pelos pontos somados para o campeonato”, analisou o piloto estreante.

Próxima etapa
O próximo compromisso da equipe mais sustentável da competição já tem data e local definidos. A terceira etapa da Copa Truck 2025 acontecerá entre os dias 16 e 18 de maio no templo do automobilismo brasileiro, o Autódromo José Carlos Pace (Interlagos), em São Paulo (SP).


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA