![]() |
Rodrigo Ruiz/RR Media |
Raphael Abbate, Bia Figueiredo e Arthur Scherer foram os grandes destaques da equipe na etapa de Londrina (PR); corridas foram marcadas por desafios e disputas eletrizantes
A segunda etapa da Copa Truck 2025, realizada neste final de semana no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina (PR), foi marcada por inúmeros desafios para a ASG Motorsport. Apesar das adversidades, a equipe mostrou resiliência, protagonizou disputas eletrizantes e garantiu lugares no pódio nas duas categorias.
Categoria PRO
Comprovando uma regularidade excepcional, Raphael Abbate foi ao pódio da corrida 2 com um quarto lugar, além de ter ficado com a quinta posição na corrida 1. Os resultados garantiram mais 27 pontos e a manutenção da terceira colocação da classificação do campeonato com 57 pontos, apenas cinco atrás do líder Felipe Giaffone.
“Foi uma etapa muito positiva, somando pontos importantes para o campeonato. As corridas foram muito pegadas e a briga pela vitória estava difícil. Os resultados foram consistentes, nos mantendo entre os primeiros do campeonato. Agora é trabalhar forte para a etapa de Interlagos”, afirmou o piloto.
A ASG Motorsport também somou mais pontos para a Mercedes-Benz com Jaidson Zini, que ficou com o sexto lugar na corrida 1. Já na corrida 2 ele estava na disputa por uma vitória quando precisou desviar de um acidente e saiu da pista acertando a mureta. Mesmo assim, Zini permaneceu na prova e terminou em 17º lugar. Já Luiz Lopes também teve problemas na parte final da corrida 1, concluindo em 20º. Logo nas primeiras voltas da corrida 2 ele precisou abandonar.
Roberval Andrade, que chegou em Londrina como líder do campeonato, também sofreu as consequências dos toques. Na corrida 1 ele estava entre os quatro primeiros quando precisou entrar para o box atendendo ao chamado dos comissários por conta da nova regra sobre a integridade dos para-choques e para-lamas. Na última volta da prova o sistema de arrefecimento apresentou problemas e o piloto não conseguiu voltar para a corrida 2.
![]() |
Rodrigo Ruiz/RR Media |
Bia Figueiredo por sua vez mostrou mais uma vez todo o seu potencial e se destacou pela escalada de posições ao longo das duas corridas, após realizar 12 ultrapassagens no total. Depois de sofrer com a quebra do diferencial durante o classificatório, Bia largou da 18ª colocação. Somente na primeira corrida foram seis posições conquistadas, fechando em 12º lugar. Na corrida 2, a escalada continuou, e a piloto da ASG Motorsport fechou a prova na quinta colocação e garantindo assim o primeiro o pódio na na categoria. Com os resultados, Bia Figueiredo ocupa a 10ª colocação no campeonato da categoria PRO, com 29 pontos.
“Estou muito contente com esse resultado, especialmente em uma pista de difícil ultrapassagem como aqui em Londrina. Foi uma pena a quebra no classificatório, porque desde o início tinha um caminhão bastante competitivo”, afirmou a piloto.
Categoria ELITE
![]() |
Rodrigo Ruiz/RR Media |
Já Arthur Scherer que se reencontrou com o autódromo de Londrina (PR) após seis anos, manteve uma ótima regularidade nas corridas e garantiu o 4º lugar nas duas provas.
“No geral foi um bom final de semana, mas poderia ter sido bem melhor. Na sexta-feira estava com um problema da engrenagem do câmbio que fazia perder muito tempo na troca de marchas, além de forçar demais o braço. Nas corridas, apareceu uma falha nos momentos em que precisava de pressão do turbo. Cheguei a escalar para a segunda posição, mas não conseguia manter e fui ficando. Triste, porque o caminhão estava bem ajustado e tínhamos ritmo para vencer a prova, mas feliz pelo pódio e pelos pontos somados para o campeonato”, analisou o piloto estreante.
Próxima etapa
O próximo compromisso da equipe mais sustentável da competição já tem data e local definidos. A terceira etapa da Copa Truck 2025 acontecerá entre os dias 16 e 18 de maio no templo do automobilismo brasileiro, o Autódromo José Carlos Pace (Interlagos), em São Paulo (SP).