RER Parts

Solar Coca-Cola coloca caminhão movido a gás em operação na região Nordeste

Scania G460 movido a gás com carreta sider da Solar Coca-Cola
Divulgação

Scania G 460 100% movido a gás e/ou biometano está operando na rota entre Maceió (AL) e Aracaju (SE); empresa projeta redução de 35% nas emissões de poluentes

Google News
Reforçando as estratégias para reduzir os impactos ambientais das operações, a Solar Coca-Cola, fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil com atuação em 70% do território nacional (regiões Norte e Nordeste, Mato Grosso e parte de Tocantins e Goiás), incorporou o primeiro caminhão movido 100% a gás natural à operação da empresa. Trata-se de um Scania G 460 que está operado pelo Grupo Cargo Polo na rota entre Maceió–AL e Aracaju–SE. 


Iniciar 2025 com essa entrega mostra o compromisso que a Solar tem com a agenda ESG. É um marco para a nossa produção no Nordeste, pois inclui um veículo 100% movido a gás natural em nossas operações de transferência de produto acabado, atendendo a malha de Alagoas a Sergipe. Vale ressaltar que o veículo ainda beneficia o motorista, proporcionando menos ruído e vibração, trazendo mais tranquilidade na viagem”, explica Orlando Fiorenzano, diretor de Suply Chain da Solar Coca-Cola. 


Segundo empresa, nesta primeira fase de operações o desempenho do caminhão nas operações de logística será avaliado, já com com a perspectiva de ampliar a cobertura para novas rotas no futuro. Além de contribuir para a construção de uma frota mais sustentável, o veículo é capaz de reduzir em 35% as emissões de gases poluentes em comparação com veículos a diesel.

Em paralelo, a Solar Coca-Cola também está investindo de forma estratégica na modernização de toda a frota de equipamentos. O aporte contempla a a utilização de empilhadeiras elétricas em 100% das operações nos estados do Ceará e Mato Grosso, reforçando a busca por maior eficiência e sustentabilidade em suas operações. 


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA