RER Parts

Volvo CE apresenta os primeiros caminhões articulados elétricos do mundo

Volvo A30 Electric
Volvo/Divulgação

Novos caminhões articulados A30 Electric e A40 Electric foram revelados na BAUMA 2025; modelos contam com capacidade para transportar 29 e 39 toneladas, respectivamente

Google News
Em total sintonia com a crescente demanda por equipamentos e soluções cada vez mais sustentáveis para os setores da construção civil e mineração, a Volvo Construction Equipment acaba de revelar ao mercado europeu os primeiros caminhões articulados 100% elétricos do mundo. Os modelos A30 Electric e A40 Electric, são um dos grandes destaques da marca na BAUMA, a maior feira comercial do mundo na indústria da construção.


Levar à feira uma linha de zero emissões é um marco em nosso compromisso em promover mudanças. Esse portfólio de produtos e serviços evidencia que estamos ao lado de nossos clientes para apoiá-los em cada etapa de sua jornada de transformação. Estamos comprometidos com nossas ambições de descarbonização”, assegura Melker Jernberg, presidente da Volvo CE.


Com capacidade para transportar 29 toneladas e 39 toneladas de carga útil, respectivamente, os novos caminhões estreiam se consagrando como as maiores máquinas do portfólio elétrico da marca. O lançamento também está totalmente alinhado com a maior renovação do portfólio de produtos da marca.

LEIA TAMBÉM


Equipados com baterias de íons de lítio, os primeiros caminhões articulados elétricos do mundo contarão com autonomia para até 4,5 horas de operação, dependendo das condições operacionais. Já a recarga rápida das baterias (20% a 80%) poderá ser realizada em cerca de 1 hora através de uma solução de carregamento CC com uma capacidade máxima de carregamento de 350 kW. 

A previsão da Volvo CE é que os primeiros exemplares sejam disponibilizados aos clientes do velho continente a partir de 2026.
Volvo A30 Electric
Volvo/Divulgação

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA